WHATSAPP BUSINESS, UMA VERSÃO CORPORATIVA DE UM MENSAGEIRO INSTANTÂNEO

Tem muita gente que já usa o Whatsapp como uma ferramenta de trabalho, já que o mesmo é capaz de unir milhões de pessoas de forma simultânea e instantaneamente. Porém, como o desejo por lucros e resultados não param por parte dos desenvolvedores de aplicativos, os donos do Facebook decidiram criar agora um novo modelo de Whatsapp, o Whatsapp Business.

Um tanto quanto diferente do que estamos acostumados, o mundo corporativo do aplicativo de mensagens não poderá ser utilizado por qualquer pessoa, mas sim só por aquelas que tiverem suas contas verificadas. Ou seja, realmente funcionará apenas para o campo de pessoas empresarias ou de grande porte, que realmente precisam de um espaço destinado aos seus trabalhos pessoais.

Funcionalidades do Whatsapp Business

Um dos primeiros recursos interessantes é que as empresas ou pessoas com contas verificadas poderão encaminhar áudios, imagens e vídeos ao mesmo tempo dentro e dentro de uma única mensagem no aplicativo. Algo que não é totalmente possível na versão tradicional.

Outra ferramenta interessante é o tradutor simultâneo que estará acoplado ao app. Ampliando assim a possibilidade de comunicação, mesmo entre pessoas e empresas que possuem idiomas e localidades diferentes. Já que a mesma não precisará procurar por um terceiro aplicativo para participar dessa conversa.

Por fim, qualquer empresa ou pessoas corporativa que possui uma conta no Whatsapp Business, não precisará abandonar o seu Whatsapp pessoal. Sem precisar de nenhuma gambiarra, qualquer usuário poderá manter as duas contas também de forma simultânea.

Lembrando que, para pequenas e microempresas as contas verificadas serão de graça, porém oferecerão uma qualidade inferior de recursos. Enquanto para as grandes empresas que tiverem o interesse de investir no aplicativo, deverá ser cobrada uma taxa mensal de um pacote fornecido pelo Whatsapp.

Até o momento o Whatsapp Business ainda não está disponível para download. Mas assim que o mesmo estiver disponível, usuários tanto do IOS quando do Android, terão a possibilidade de adquiri-lo.

Autor: Se Ligue Tecnologia

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário