OS NOVOS GOOGLE PIXEL PRODUZEM IMAGENS IMPRESSIONANTES

O Google realizou seu evento na semana passada, na qual divulgou oficialmente os seus dois smartphones, o Google Pixel 2 e o Pixel XL 2. E importante frisar que nenhum dos dois traz câmeras duplas, mas mesmo com apenas um sensor ativo, é possível visualizar especificações não muito extraordinárias, se levado em consideração qualidade numérica.

Tanto o Google Pixel 2, quanto o Google Pixel XL 2 mesmo, a câmera traseira possuí 12,2 megapixels, com resolução de 3968 x 2976 pixels, uma abertura focal de f/1.8 e a presença de Flash dual LED, autofoco e estabilização ótica e digital. Enquanto a câmera frontal fica destinado apenas 8 megapixels. O que numericamente não é nada extraordinário. Porém em sua apresentação a propaganda em cima da câmera destes dois dispositivos foi muito grande. Só que como é visto em diversas apresentações, as empresas acabam enaltecendo seu produto para uma qualidade muito superior aquela que ela pode lhe oferecer, com isso nem todas as pessoas acreditam nessas propagandas.

Mas nos últimos dias, a Google disponibilizou um álbum de imagens na internet relatando que eram imagens capturadas pelos sensores fotográficos dos novos Pixels. As fotografias trazem uma grande diversidade de situações, como em dias nublados, chuvosos ou ensolarados. Em praia, morros, debaixo de chuva, na cidade ou dentro de casa. Em todas as situações aparentemente o smartphone se saiu muito bem, melhor até mesmo do que se podia imaginar pelas suas especificações numéricas.

Essa qualidade de imagens se dá graças a evolução da tecnologia HDR e do foco dual pixel. No qual os resultados trazem maior brilho, nitidez e qualidade na coloração das imagens. Tudo isso foi produzidos e testados nos Google Pixels pelo chefe Isaac Reynolds.

E o mesmo poderá estar desbancando até mesmo os grandes nomes dos topos de linha dos smartphones, como Samsung Galaxy S8 ou o Iphone 8. Além disso, desfoque de fundo nas imagens aparece muito presente e de forma muito real. E tudo isso, sem a necessidade de uma segunda lente.

Quem se interessou pelo assunto pode encontrar essas imagens produzidas pelas lentes dos Pixels, através deste link aqui.

 

 

Autor: Se Ligue Tecnologia

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário