LIVE DO INSTAGRAM RECEBE ATUALIZAÇÕES COMO O “TANGO”

A Live já foi um sucesso quando criada no Facebook em meados de 2016, posteriormente quando foi adaptada ao Instagram, junto com o Instagram Stories, ficou ainda mais reconhecida. Até porque o Instagram atualmente é uma rede social popular e muito utilizada por jovens e principalmente famosos ou figuras públicas.

Hoje a live é muito utilizada, não só pelos usuários tradicionais que costumam realizar live para transmitir ao vivo algum evento, sorteio ou dar sua opinião apenas, mas também para empresas comerciais fazerem divulgação de seus produtos, além de youtubers, cantores, atores e famosos em geral utilizar-se da ferramenta não só para divulgar seu trabalho, como também como uma forma de ficar mais próximo dos fãs, no caso.

Porém a tecnologia não pode parar por aí. Vira e mexe tem novidades, e a nova do momento é o apelidado de “Tango”, recurso que possibilita não só que o usuário faça sua live, mas que convide qualquer outro usuário faça uma live com você, seja de modo privado, em uma plataforma em que só os dois esteja presente ou no modo público em que dois ou mais usuários transmitem ao vivo para todos aqueles que desejam e/ou os seguem.

Como isso acontece? Se você iniciar um vídeo transmissão e posteriormente convidar outro amigo para participar, a tela será dividida ao meio quando mesmo estiver ao vivo. Assim cada usuário aparecerá de forma dividida na tela, aparecendo ao mesmo tempo as duas faces, no qual os dois poderão realizar (mesmo que distante) suas respectivas funcionalidades.

Assim, a ferramenta não fica restrita para apenas um usuário, você pode desconectar um e conectar outro amigo, por exemplo. Mas para que a transmissão ocorra de forma suscetível, é importante que seu amigo aceite a solicitação para fazer uma live contigo.

Poucas pessoas sabem, mas as Lives costumam ter tempo limite. E no Instagram esse tempo limite é consideravelmente pequeno, sendo ele de no máximo uma hora e/ou um total de sessenta minutos.

Lançamento do Tango – Live simultânea no Instagram

O Tango não está oficialmente disponível para os usuários. Ainda é uma ideia do Instagram, que vai sair do papel por agora. Já que alguns usuários da versão beta foram escolhidos a dedo para representar a pequena parcela que terá a sorte de realizar os testes com a plataforma. Assim o mesmo deve ser testado assim por alguns meses, antes de ser lançado oficialmente para todo o público.

Autor: Se Ligue Tecnologia

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário