FLICKR É REDE DA VEZ QUE APRESENTOU FALHAS EM SEU SOFTWARE

Pelo que podemos notar nada está completamente seguro na internet. Nos últimos dias transmitimos aqui uma informação de que a Nunbank haveria cometido um erro de segurança, o Yahoo mesmo, vive cometendo falhas e dando espaço para invasões de mal feitores em sua rede. Agora foi a vez do Flickr também mostrar um ponto negativo e erro ao qual cometeu. Mesmo que de forma bem menor, e com o problema já corrigido, houve uma vulnerabilidade no aplicativo de publicação de fotos.

O problema foi o seguinte: pelo que os usuários relataram e a empresa confirmou, o que estava acontecendo é que um usuário postava uma foto e ao invés de ir para o seu perfil, iria para o perfil de outra pessoa. Aparentemente parece que não foram muitos os usuário que tiveram que passar por esse constrangimento, mas imagina só, você entrar no seu perfil em uma rede social e encontrar a foto de outra pessoa? No mesmo momento, você acharia que aquilo fosse algum tipo de hacker e se preocuparia, mudaria a senha ou até bloquearia a conta. Sendo que na verdade, seria apenas um erro do software mesmo.

Mas o erro estava acontecendo de uma forma um tanto quanto diferente quanto o habitual aos quais as pessoas costumam postar fotos. Segundo o rapaz que alertou a empresa do erro, o Jazzy descobriu a função de enviar e/ou postar uma foto através do seu e-mail. Para isso bastava enviar a foto para um determinado e-mail, o qual é criado assim que você faz uma conta do Flickr. Só que assim, se eu tiver o endereço de e-mail de um terceiro, e enviar essa foto para esse e-mail, a minha foto será postada em seu perfil, sem sequer a autorização dele.

Não chega a ser uma falha grandiosa, mas pela pesquisa que Jazzy fez, é  muito fácil descobrir o e-mail que é fornecido aos usuários, assim qualquer um pode postar no perfil de um terceiro. O que é algo extremamente sem segurança. O mesmo foi quem alertou a empresa do perigo, a qual já procurou soluciona-lo.

Porém, fica ai mais um questionamento, o quanto estamos seguros dentro da internet, mesmo tendo uma senha que impossibilita teoricamente que terceiros tenham acesso a minha conta?

Autor: Se Ligue Tecnologia

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário