BE MY EYES AGORA TAMBÉM PARA VERSÃO ANDROID

Hoje em dia há aplicativo para tudo, inclusive para quem deseja fazer uma boa ação, ou um trabalho voluntário, mas não tem muito tempo livre ou não pode sair muito de casa. A internet facilita muito, e o Be My Eyes, é com certeza um aplicativo que ajuda muita gente. O Be My Eyes não é um aplicativo novo, porém o mesmo, antes só era permitido ter acesso os usuários da Apple, Android não obtinha contato com a mesma. Só que a notícia boa é que: foi disponibilizada sim uma versão para Android agora. O que possibilitará um maior número de usuários podendo ter uma melhor condição de vida e outros podendo ter uma sensação de dever cumprido.

Mas afinal o que é o Be My Eyes?

Como muitos já devem imaginar, por conta do seu próprio nome, o aplicativo permite que você sejam os olhos de alguém. Isso mesmo é um aplicativo para o público que tem a ausência da visão. Mas como funciona? É bem simples, obviamente é necessário que tanto o usuário que necessita de ajuda, quanto o ajudante tenham o aplicativo acoplado em seu smartphone. Sendo assim, o usuário cego, quando precisar identificar um objeto ou precisar de uma ajuda, seja em casa ou em outro ambiente, poderá informar o aplicativo, ao qual ficará responsável de encontrar uma pessoa que fale o seu idioma, e que esteja disponível naquele momento para te ajudar.

Uma notificação chega a todos os possíveis ajudantes, que falem o mesmo idioma que o usuário cego, assim o primeiro que aceitar a notificação será redirecionado para um vídeo conferencia, no qual o usuário deverá responder as perguntas que o necessitado precisa. Como olhar a data de vencimento de um produto, identificar algo ou até mesmo ver se a pessoa está com uma roupa adequada ou combinando.

O aplicativo já pode ser encontrado para download no App Store, podendo ser facilmente baixado por todo e qualquer tipo de público.

Autor: Se Ligue Tecnologia

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário