APPLE FORNECE PERIGO COM BATERIA DE IPHONE 8 PLUS PARA ALGUNS USUÁRIOS

Será que a Apple sofrerá com uma catástrofe assim como ocorreu com o Samsung Galaxy Note 7? Parece que a grande aposta, o Iphone 8 Plus, que deveria ser o melhor smartphone do ano, não tem tido a repercussão pretendida. Além disso, nos últimos dias, obteve algumas reclamações em especial, que pode indicar algumas falhas técnicas. E essas reclamações são envolvendo alguns smartphones que apresentaram bateria estufada. Porém, não é uma leve estufada, a bateria chega a inchar tanto, que o aparelho chega a se abrir, tendo um rompimento do display e a parte traseira, pela estufa da bateria.

Até o momento, foram seis casos dispersos no mundo, de consumidores que tiveram seus aparelhos com esse problema. Alguns, como foi o caso do chinês Liu, o aparelho já chegou dos correios dessa forma, o mesmo não foi nem ligado pelo usuário. Porém há casos de usuários que tiveram esse problema após alguns dias de uso, ou durante a sua primeira recarga, no qual a bateria começou a estufar, sem qualquer explicação.

Os casos ocorreram em regiões difundidas, como Taiwan, Grécia, Japão, Hong Kong e Canadá. Nenhum deles envolveu faíscas, esquentamento ou explosões, porém, um aumento repentino na bateria pode sim ser sinal de perigo, ou de algum erro indevido. Os aparelhos em que tiveram esse problema foram recolhidos para análise, a empresa ainda recomenda que qualquer acontecimento desse tipo, é necessário entrar em contato com a empresa. Não houve ainda explicações por conta da Apple, que relata estar investigando os casos.

Quem se recorda do lançamento do Iphone 7 Plus, deve ter visto ou ouvido falar de casos isolados em que smartphones tiveram problemas semelhantes em relação a bateria. Até por isso a empresa investiu em uma bateria menor do que seu antecessor, no Iphone 8 Plus, mas parece que isso não foi capaz de solucionar o problema.

Autor: Se Ligue Tecnologia

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário