9 dicas para deixar um Android mais rápido

Com o tempo, é normal que o seu aparelho não tenha mais o mesmo rendimento que tinha assim que foi comprado. Os aparelhos mais antigos requerem um pouco mais de cuidado, mas isso não quer dizer que você tenha que jogá-lo fora e comprar um novo. Sempre há uma solução.

Nesse artigo, daremos algumas dicas para que você otimize o seu Android, fazendo com que ele fique mais rápido e funcione melhor, economizando também a sua bateria.

X dicas para deixar um Android mais rápido

 

  • Apps em segundo plano

Nem todo mundo sabe, porém muitos apps acabam funcionando em segundo plano no seu aparelho, sem que você perceba. Quando isso ocorre – o que é muito comum –, eles acabam consumindo memória e bateria. Porém, há como você interromper esse funcionamento em segundo plano, fazendo com que o seu Android fique um pouco mais rápido, além de a bateria durar um pouco mais de tempo.

 

  • Cache de Apps

É importante, de vez em quando, limpar o cache de apps. Se você não sabe, o cachê são os arquivos temporários que fazem com que os aplicativos funcionem bem mais rápido.

Eles são baixados para que, toda vez que você for acessar o serviço de um app, não seja necessário fazer o download deles. Mas, com isso, ocorre um acúmulo desses dados, fazendo com que o seu aparelho tenha uma queda no seu desempenho.

 

  • Desinstalando Apps

Acredite, quanto menos memória livre o seu aparelho tiver, mais lento ele vai ficar. Por isso, é importante de vez quando fazer uma limpeza na galeria de seus apps.

Desinstale os apps que você não usa, ou, então, desabilite aqueles apps que não podem ser apagados. Dessa forma, você vai economizar memória e vai deixar o seu aparelho mais rápido.

 

  • Apps na tela inical

Deixar a sua tela inicial com muitos apps, inclusive com aqueles apps que você não usa com muita frequência – ou não usa nunca –, vai fazer com que o seu aparelho fique mais lento e bagunçado. Por isso, retire os apps que você não usa da sua tela inicial.

 

  • Atrações visuais

Se você é daquelas pessoas que gostam de widgets e wallpapers animados, é melhor rever isso. Qualquer item presente na sua tela – com exceção dos atalhos para apps e um papel de parede estático – vai fazer com que você consuma muito mais bateria, causando lentidão no seu aparelho, principalmente naqueles aparelhos mais antigos.

Ou seja, está na hora de fazer uma escolha, pois, se você prefere ter mais velocidade, é melhor fazer uma limpeza na sua tela inicial.

 

  • Animações

É importante que você desative as animações do seu aparelho, pois, mesmo que você não perceba, tudo o que você faz no seu aparelho tem uma pequena animação, tornando a sua experiência um pouco mais divertida e agradável. Porém, elas consomem bateria.

 

  • Aparelho atualizado

Manter o seu aparelho atualizado é essencial para que ele funcione bem, tornando-o mais rápido. Ao contrário do que muitos pensam, atualizar o seu aparelho não irá deixá-lo mais lento e com menos memória, pois é necessário fazer essas atualizações para que alguns erros do sistema sejam reparados. Assim, o seu aparelho funcionará melhor.

Além disso, essas atualizações costumam trazer algumas novidades, além de otimizarem o seu aparelho.

 

  • Transferindo apps para a memória externa

Se o seu aparelho tem memória expansível, isso quer dizer que você pode mover os apps para o cartão micro SD. Dessa forma, o seu aparelho terá mais espaço de memória liberado, e consequentemente a sua performance ficará muito melhor.

 

  • Monitoramento da Bateria

Há também a possibilidade de manter o controle da bateria sobre os apps que gastam muito. Desativando alguns processos em segundo plano, você vai conseguir otimizar o funcionamento do sistema e da bateria.

Autor: Se Ligue Tecnologia

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário